Cinema 4D: A Jornada do Iniciante ao Expert

117 aulas (63 horas e 12 minutos de curso)
Avançado

41 - Ferramentas (Thicken)

A ferramenta Thicken é responsável pela criação de espessura em objetos. Essa propriedade facilita muito na correção de distorções relativas aos materiais de vidro (índice de refração), na criação de espessura para contornos de objetos como textos e na obtenção de volume direto em objetos de forma procedural.
01 - Layout Inicial
40:02
02 - Movimentação
24:22
03 - Objetos Primitivos
55:37
04 - Objetos Editáveis
27:50
05 - Deformadores (Bend Deformer)
21:53
06 - Deformadores (Taper, Bulge, Shear, Melt)
22:47
07 - Deformadores (Twist, Correction, FFD, Explode)
31:12
08 - Deformadores (Explosion FX, Displacer, Spline Rail, Spherify)
48:33
09 - Deformadores (Spline, Camera, Wrap)
27:33
10 - Deformadores (Shatter e Jiggle Deformer)
38:07
11 - Deformadores (Collision Deformer)
44:00
12 - Deformadores (Smoothing e Delta Mush)
28:19
13 - Deformadores (Squash and Stretch, Wind, Shrink Wrap)
35:51
14 - Deformadores (Bevel Deformer)
39:59
15 - Deformadores (Surface e Formula)
28:48
16 - Deformadores (Point Cache e Spline Wrap)
24:16
17 - Deformadores (Projection, Morph, Mesh)
28:33
18 - Termos, Regras e Erros Comuns em Modelagem
25:41
19 - Ferramentas de Modelagem (Knife Tool)
42:55
20 - Ferramentas de Modelagem (Extrude Tool)
28:28
21 - Ferramentas de Modelagem (Inset e Bridge Tool)
27:08
22 - Ferramentas de Modelagem (Slide Tool)
31:46
23 - Ferramentas de Modelagem (Close Polygon Hole, Smooth Edges, Iron)
28:40
24 - Ferramentas de Modelagem (Bevel, Fit Circle, Stitch and Sew)
29:40
25 - Ferramentas de Modelagem (Ferramentas Complementares)
31:10
26 - Ferramentas de Modelagem (Brush e Magnet Tool)
37:45
27 - Ferramentas de Modelagem (Array, Clone e Mirror)
27:51
28 - Ferramentas de Seleção
30:24
29 - Ferramentas de Modelagem (Smooth Shift e Matrix Extrude)
22:53
30 - Modificadores (Subdivision Surface)
49:45
33 - Splines (Ferramentas Básicas - Parte 2)
31:57
31 - Ferramentas de Modelagem (Set Point Value, Collapse, Connect Point and Edges)
28:31
32 - Splines (Introdução e Ferramentas Básicas)
28:31
33 - Splines (Ferramentas Básicas - Parte 2)
31:57
34 - Splines (Splines Pré-Programáveis)
37:48
35 - Splines (Spline Mask)
30:20
36 - Ferramentas (Extrude)
48:38
37 - Ferramentas (Lathe)
30:50
38 - Ferramentas (Sweep)
37:46
39 - Ferramentas (Loft)
31:07
40 - Ferramentas - (Atom Array e Instance)
35:33
41 - Ferramentas (Thicken)
31:02
42 - Ferramentas (Boole)
36:52
43 - Ferramentas (Polygon Reduction)
24:29
44 - Ferramentas (Polygon Pen)
32:30
45 - Ferramentas (Array)
20:00
46 - Ferramentas (Relief e Vectorizer)
29:33
47 - Ferramentas (Metaball)
27:50
48 - Ferramentas (Connect)
27:12
49 - Ferramentas (Symmetry - Parte 01)
37:56
50 - Ferramentas (Symmetry - Parte 2)
27:50
51 - Ferramentas (Vector Import)
21:02
52 - Ferramentas (LOD - Level of Detail)
26:19
53 - Ferramentas (Grow Grass)
27:03
54 - Ferramentas (Cloth Surface)
42:06
55 - Aula Prática (Modelagem de Pote de Creme)
51:55
56 - Aula Prática (Modelagem de Caneta Marcador)
54:29
57 - Materiais (parte 01)
36:52
58 - Materiais (parte 02)
29:58
59 - Materiais (parte 03)
56:51
60 - Materiais Parte 04 (Canal Reflectance Parte 01)
54:29
61 - Materiais Parte 05 (Canal Reflectance Parte 02)
25:02
62 - Materiais Parte 06 (Canal Reflectance Parte 03)
37:24
63 - Materiais Parte 07 (Bump, Normal, Displacement)
57:00
64 - Materiais - Parte 08
33:10
65 - Materiais Parte 09 (Canal Alpha)
41:29
66 - Luzes Parte 01 (Parâmetros Gerais)
45:06
67 - Luzes Parte 02 (Aba Shadow)
22:09
68 - Luzes Parte 3 (Aba Details - Parte 1)
37:56
69 - Luzes Parte 04 (Aba Details - Parte 2)
21:59
70 - Luzes Parte 05 (Aba Visibility)
26:35
71 - Luzes Parte 06 (IES Light - Aba Photometric)
23:57
72 - Luzes Parte 07 (Aba Noise)
35:39
73 - Luzes Parte 08 (Aba Lens)
24:17
74 - Luzes Parte 09 (Aba Caustic)
24:58
75 - Luzes Parte 10 (Aba Project)
43:09
76 - Tags (Compositing Tag - Parte 01)
32:36
77 - Tags (Compositing Tag - Parte 02)
25:50
78 - Elementos de Integração e Iluminação do Ambiente
24:40
79 - Ambient Occlusion (Efeito e Shader)
37:54
80 - Aula Pràtica - Modelagem de Bolinhas de Natal
34:16
81 - Aula Prática - Texturização e Iluminação de Bolinhas de Natal
30:12
82 - Global Illumination
33:54
83 - Tags - Vibrate Tag
26:15
84 - Tags - Target e Align to Spline
33:09
85 - Tags - Align to Path e Protection Tag
24:04
86 - Introdução aos Keyframes
22:24
87 - Modelagem de Unidade USB
26:19
88 - Modelagem de Paliteiro de Elevação
36:31
89 - Modelagem de Tubo de Maionese
28:09
90 - Texturização e Iluminação de Unidade USB
25:42
91 - Texturização e Iluminação de Paliteiro de Elevação
23:29
92 - Texturização e Iluminação de Bisnaga de Maionese
23:13
93 - Modelagem de Pegador de Macarrão
19:47
94 - Texturização e Iluminação de Pegador de Macarrão
28:59
95 - Modelagem de Taças
23:04
96 - Modelagem de Controle de Videogame (parte 01)
24:29
97 - Modelagem de Controle de Videogame (parte 02)
31:35
98 - Modelagem de Controle de Videogame (parte 03)
44:15
99 - Texturização e Iluminação de Controle de Videogame
31:21
100 - Ferramentas - Volume Builder e Mesher
33:00
101 - Modelagem de Chaveiro
21:21
102 - Texturização e Iluminação de Chaveiro
29:12
103 - Modelagem de Chave de Carro (parte 01)
25:34
104 - Modelagem de Chave de Carro (parte 02)
43:31
105 - Texturização e Iluminação de Chave de Carro
29:16
106 - Modelagem de Pinos e Bola de Boliche
25:49
107 - Texturização e Iluminação de Pinos e Bola de Boliche
40:38
107 - Texturização e Iluminação de Pinos e Bola de Boliche
40:38
108 - Modelagem de Grampo de Roupas
40:02
109 - Texturização e Iluminação de Grampo de Roupas
33:15
109 - Texturização e Iluminação de Grampo de Roupas
33:15
110 - Material de Vidro (Parte 01)
39:16
111 - Material de Vidro (Parte 02)
26:22
112 - Mograph Fracture (Parte 01)
24:33
113 - Mograph Fracture (Parte 02)
37:20
114 - Mograph Cloner (Parte 01)
26:06

Este curso está atualmente em produção, com uma nova aula sendo liberada aproximadamente a cada semana. Fique atento para não perder nenhuma atualização!